Após quase três meses de paralisação, o Colégio Pedro II e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) definiram as datas de retorno às aulas. Enquanto isso, professores das universidades UFF, Unirio e UFRJ estão em reuniões para deliberar sobre a volta às atividades.

No Colégio Pedro II, a assembleia realizada na última terça-feira (25) decidiu pelo retorno às aulas na próxima segunda-feira, 1º de julho. Esta decisão ainda aguarda a assinatura de um acordo com o governo federal, prevista para quinta-feira (27). Os alunos finalizaram o ano letivo de 2023 em março e ainda não iniciaram o de 2024.

A UFRRJ, localizada em Seropédica, retomou as aulas nesta quarta-feira, 26 de junho, após uma reunião na segunda-feira (24). A universidade flexibilizou a presença dos alunos até o dia 8 de julho e recomendou que não sejam aplicadas avaliações nesse período.

Os professores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, se reúnem hoje (26) para decidir sobre a proposta do governo e ajustar o novo calendário acadêmico. A expectativa é que as aulas possam ser retomadas na próxima segunda-feira.

Na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), a reunião dos docentes está marcada para quinta-feira (27), com uma possível volta às aulas na quarta-feira, 3 de julho.

Por fim, os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão participando de uma assembleia nesta manhã (26) para avaliar a proposta do governo e definir questões internas, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da UFRJ (Sintufrj).

Acompanhe mais notícias e atualizações no Itaguai24h.